Mato Grosso tem cerca de mil leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com aproximadamente 500 respiradores para atender os pacientes graves com infectados com coronavírus (Covid-19).

O número foi divulgado nesta sexta-feira (3) pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante entrevista coletiva.

Segundo Gilberto, o Ministério da Saúde prevê que, no mínimo, 50 % das unidades públicas de saúde tenham os equipamentos para atender pacientes.

“O numero de leitos é suficiente para atender os pacientes agravados pelo coronavirus”, declarou o secretário.

Primeira morte em Mato Grosso

Luiz Nunes, de 54 anos, que era gerente de um supermercado na cidade, foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

Números no estado

No estado, até essa quinta-feira (2), foram confirmados 41 casos da doença.

Destes, 25 são em Cuiabá, cinco em Rondonópolis, quatro em Várzea Grande, três em Sinop, dois em Tangará da Serra, um em Nova Monte Verde e esse outro em Lucas do Rio Verde, desse paciente que morreu.

Dos pacientes com diagnóstico da doença em MT, 14 estão internados, sendo que nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte | G1  Foto | Reprodução TVtem

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)