O paciente de 54 anos estava internado há uma semana na UTI do Hospital São Lucas em Lucas do Rio Verde.

Na madrugada desta sexta-feira (03), por volta das 4 horas Mato Grosso registrou a primeira morte por corona vírus. O paciente de 54 anos estava internado há uma semana na UTI do Hospital São Lucas em Lucas do Rio Verde.

O paciente de 54 anos chegou a ser internado em hospital particular devido à falta de vaga no SUS.

A Defensoria Pública conseguiu uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) para Severino Gaieski, 54 anos, diagnosticado com pneumonia bacteriana. No início, havia a suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, mas o resultado do exame para detecção da Covid-19 foi negativo.

“Foram dois dias de angústia e aflição. O paciente estava com problemas respiratórios e suspeita de estar com Covid-19. Ele teve que ser internado às pressas em UTI de hospital particular”, relembra o defensor público Ubirajara Vicente Luca, que atua na comarca de Sorriso.

A confirmação do primeiro caso de Covid-19 aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, quando na madrugada ele não resistiu as complicações da doença.

Conforme informações obtidas pela reportagem do Portal da Cidade, o paciente tinha diabete e hipertensão, integrando o chamado grupo risco, o que pode ter contribuído para as complicações da doença.

O paciente esteve recentemente no Rio Grande do Sul, e após retornar de viagem teve complicações e foi internado.

Conforme boletim informativo da Saúde, outras três pessoas estão com os mesmos sintomas característicos do vírus e estão internados, mas ainda não há confirmação de Covid-19.

Fonte e Foto | Redação com Portal da Cidade

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)