A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) derrubou os vetos na sessão desta quarta-feira (6) sobre a lei do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) e confirmou a CNH Social 100% gratuita aos cidadãos de baixa renda no estado.

A lei inicial foi aprovada em setembro e sancionada pelo governador Mauro Mendes (União). Cláudio Paisagista, como é conhecido, comemorou a derrubada dos vetos e a efetivação de sua proposta, que é a carteira de motorista totalmente gratuita para os mato-grossenses.

“Momento histórico, acabamos de derrubar os vetos que limitavam a CNH Social e agora a gratuidade será total, incluindo também os serviços de autoescola que serão financiados pelo Governo do Estado”, disse o deputado. Ele completou afirmando que a carteira é um mecanismo de inclusão de milhares de pessoas no mercado de trabalho. “Grande vitória, vamos continuar trabalhando e colaborando com a geração de emprego e oportunidades para aqueles que muitas vezes não podem pagar por coisas tão importantes como a carteira de habilitação”, reforçou.

Com a derrubada dos vetos relativos à gratuidade das aulas teóricas e práticas e aos recursos que vão possibilitar a execução do programa, o Governo do Estado deverá agora publicar o decreto regulamentando a proposta, bem como anunciar o início do programa CNH Social nas cidades mato-grossenses.

“A CNH Social foi uma promessa de campanha que hoje se torna realidade e vai trazer impacto positivo para as famílias, para a economia do nosso Estado e no crescimento das oportunidades”, comemorou Cláudio Ferreira, que foi o deputado estadual mais votado em Rondonópolis nas eleições de 2022.

Em seu primeiro mandato, Cláudio Ferreira vem se destacando na defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade, atuando de forma efetiva na busca de condições de desenvolvimento humano e social.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)