A apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 35 milhões ao crime organizado

Equipes policiais que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (Ficco-MT) apreenderam duas cargas de cloridrato de cocaína, que totalizaram quase uma tonelada da droga, nos últimos 15 dias, em municípios do norte do estado. O entorpecente seria enviado para estados da região Sudeste do País.

As apreensões nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara foram efetuadas após um trabalho de inteligência realizado entre as forças de segurança pública.



O primeiro carregamento foi localizado no final de setembro, na zona rural de Juara, em um trabalho conjunto da Ficco/MT, Grupo Especializado de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Militar de Sinop e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso. Os 500 kg de droga estavam enterrados em uma área próxima a uma pista clandestina de pouso no município.



Em continuidade ao trabalho investigativo, a equipe de investigação da Ficco-MT recebeu, nesta segunda-feira (09.10), informações de que um caminhoneiro que faz rotineiramente o transporte de cargas, levando entorpecentes em um fundo falso do veículo, estaria na região norte do estado para receber um novo carregamento de droga.



Os policiais realizaram diversas diligências para localizar o caminhão e confirmaram que o veículo estava no norte do estado. Os policiais localizaram o veículo nas proximidades da cidade de Porto dos Gaúchos, quando o motorista foi abordado. Em um fundo falso, os policiais confirmaram que havia o carregamento da droga, com aproximadamente 500 quilos de cloridrato de cocaína.



A apreensão da droga causou um prejuízo aproximado de R$ 35 milhões ao crime organizado. 

A Ficco-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Via | PJCMT Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)