Em 2023, já foram arrecadados mais de 622 mil quilos de alimentos não perecíveis

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), arrecadou 110.734 quilos de alimentos não perecíveis para o projeto ‘Sesc Mesa Brasil’ durante o mês de setembro. O número representa um aumento de 25% nas doações com relação ao período anterior. Os suprimentos serão distribuídos entre as instituições sociais cadastradas na entidade.

“As doações para o ‘Sesc Mesa Brasil’ estão em constante crescimento e essa evolução é resultado das parcerias firmadas e dos aluguéis de espaços do Sesc-MT, como auditórios e cinema, que são revertidos em doações para o projeto”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

A participação do projeto no lançamento do programa ‘Prepara Varejo’ do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) e no circuito de palestras e oficinas por todas as regiões do estado também impactou positivamente o indicador mensal do ‘Sesc Mesa Brasil’. Todas as ações do evento são gratuitas, mas os participantes contribuem com cinco quilos de alimentos não perecíveis.

Outras parcerias de destaque foram com os realizadores da partida ‘Amigos Pela Solidariedade’ e com a diretoria do Mixto Esporte Clube, que arrecada alimentos nos jogos enfrentados pela equipe de base do time.

De janeiro a agosto já foram arrecadados e distribuídos 622.521 quilos de alimentos não perecíveis a instituições mato-grossenses cadastradas no ‘Sesc Mesa Brasil’. Além dos alimentos, em setembro, também foram distribuídos 663,40kg de produtos de higiene e limpeza pessoal.

O projeto é uma iniciativa do Sesc há 20 anos e faz a ponte entre as empresas mato-grossenses e as instituições sociais que recebem integralmente as doações.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)