A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis alerta aos comerciantes que um homem estaria se passando por fiscal sanitário do município com o intuito de aplicar golpes na cidade. O caso já foi comunicado à polícia que deu andamento às investigações. A Saúde destaca que os fiscais da Vigilância Sanitária não cobram valores dos comerciantes e estão sempre devidamente identificados.

Segundo o superintendente de Saúde Coletiva do Município, Paulo Padin, os fiscais da Vigilância Sanitária sempre estão uniformizados, com crachá, com carro oficial devidamente identificado e atuam em duplas, ou seja, as fiscalizações no comércio local nunca é feita individualmente. Além disso, Padin reforça que nenhum fiscal do município fará cobrança de qualquer valor aos fiscalizados.

A orientação aos comerciantes é para que estejam atentos e caso desconfiem da atuação da pessoa que se identificou como fiscal da Vigilância Sanitária informem a polícia pelo 190.

Padin explica que, nesta terça-feira (5), um homem foi a um comércio da cidade, se identificou como fiscal sanitário do município e tentou cobrar R$ 200 do estabelecimento para que não o multasse por supostas irregularidades. Como desconfiou da situação atípica, o proprietário do estabelecimento entrou em contato com a Vigilância Sanitária Municipal.

Por se tratar de uma tentativa de golpe, a Saúde registrou um boletim de ocorrência para que a polícia possa apurar devidamente o caso.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)