Os rondonopolitanos que forem assistir ao desfile cívico-militar de 7 de Setembro, na manhã desta quinta-feira, terão passe livre nos ônibus do transporte público. A medida, para facilitar o acesso da população ao tradicional de evento que marca as comemorações no município da Independência do Brasil, foi anunciada, nesta quarta-feira (6), pelo diretor jurídico da Autarquia Municipal do Transporte Coletivo, Messias Ferreira Alves.

 Segundo ele, que vem respondendo interinamente pela AMTC, as passagens serão gratuitas em todas as linhas de ônibus do transporte público coletivo de Rondonópolis das 6h às 13h desta quinta-feira. Depois disso, as passagens voltam a ser pagas normalmente. “A gratuidade será somente mesmo no período do desfile”, disse.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o desfile de 7 de setembro acontece na Avenida Amazonas, no centro da cidade, entre as praças Brasil e dos Carreiros. Os pontos de concentração e dispersão serão nas ruas Domingos de Lima e Afonso Pena, respectivamente.

O início do evento está marcado para as 7h, com a revista às tropas, que é feita pelo prefeito José Carlos do Pátio. Na sequência, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) abre a comemoração para a passagem dos componentes das escolas e entidades. O palanque com as autoridades ficará instalado na Praça Brasil, em frente aos Correios.  Quem for assistir ao desfile terá acesso a um espaço cercado, delimitado para o público.

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Pedro Augusto de Araújo, o desfile este ano terá a participação de 47 escolas e entidades, somando cerca de 11 mil componentes, o maior número dos últimos anos. A expectativa da pasta, como todos os anos, é à presença de um grande público para assistir o tradicional evento.

 Calor

Como a previsão é de muito calor para Rondonópolis nesta quinta-feira, dia do desfile cívico-militar, a Secult disponibilizará quatro pontos com fornecimento de água, sendo dois bebedouros na Praça Brasil e outros dois na Praça dos Carreiros.

Pedro Augusto reforça ao público a importância de se proteger do sol, com o uso de protetor solar, chapéus, bonés e guarda-chuvas. Além disso, levar garrafas com água, que poderão reabastecer nos bebedouros disponibilizados nas duas praças.

Trânsito

O secretário informa que o trânsito de veículos estará interditado durante a realização do desfile na Avenida Amazonas, entre as ruas Domingos de Lima e João Pessoa, bem como nos cruzamentos das avenidas Cuiabá e Marechal Rondon, em todas as vias entre as ruas Domingos de Lima até a João Pessoa. O tráfego de veículos, contudo, estará liberado tanto na Avenida Cuiabá como na Marechal Rondon.

Via | Assessoria  Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)