Com o surgimento da pandemia de covid no início de 2020, muitas mudanças relacionadas à saúde no comportamento do consumidor foram percebidas e aceleradas. Essa tendência foi captada por empresas de pesquisas, como Mintel e Euromonitor, em suas mais recentes análises. A alimentação e a nutrição se tornaram uma prioridade para auxiliar o melhor funcionamento do sistema imunológico e na prevenção de doenças relacionadas ao estilo de vida, como hipertensão, obesidade e diabetes. De acordo com o levantamento, quase 90% dos consumidores sul-americanos afirmaram que estão tentando comer e beber de maneira mais saudável e 43% estão em processo de tentar perder peso. E nesse aspecto, os produtos para auxiliar a otimização da saúde física e mental estão em alta no mercado. Conforme essa parcela da população adota um estilo de vida mais ativo, produtos com ingredientes funcionais que aumentam a energia, auxiliam na melhora do desempenho cognitivo e regulam o humor estão ganhando destaque. Um recente levantamento, por exemplo, realizado pelo hub de saúde e bem-estar InterPlayers, mostrou que as vendas desse tipo de produto tiveram aumento médio de 27,9% entre março de 2021 e fevereiro de 2022. Em outro relatório, feito pela consultoria Fatpos Global, estima-se que o mercado mundial de suplementos para imunidade pode chegar a movimentar US$ 30,93 bilhões até 2030.
Foto | Divulgação
Novo Ultracoffee da linha Plant Power contribui para o reforço da imunidade  O lançamento do novo Ultracoffee da linha Plant Power chega ao mercado pronto para atender essa demanda. O novo produto, que já possuía a maior dose de cafeína do mercado, ganhou um blend aditivo de reforço da imunidade com a presença de vitaminas C, D2 e zinco que juntas auxiliam no funcionamento adequado do sistema imunológico e ajudam na produção de anticorpos. A bebida pode ser encontrada em três sabores: Cappuccino, Chocolate e a novidade Caramelo. O suplemento também se dispõe a entregar ao consumidor mais energia, gerando melhoras significativas no desempenho de atividades físicas, além de aprimorar o processo cognitivo auxiliando na produtividade diária ao estimular o foco e a clareza mental, diminuindo a sonolência, o cansaço e a sensação de fadiga com dulçor refinado e sabor suavizado. A empresa formulou o produto sem aditivos artificiais, além de contar com a expertise de nutricionistas que selecionaram cuidadosamente apenas ingredientes com eficácia comprovada, além de dosagem efetivas que realmente funcionam para o que se propõe. A nutricionista Alessandra Luglio, que participou do processo de formulação do Ultracoffee, destaca o aumento da procura por este tipo de suplemento no mercado e garante que o produto pode estar incluso na rotina de qualquer consumidor. “O UltraCoffee pode ser consumido como pré-treino, antes dos exercícios físicos ou de atividades diárias que necessitem de concentração e foco ou simplesmente, substituir o cafezinho tradicional de todos os dias agregando mais antioxidantes e nutrientes no dia a dia”, afirma. Nova fórmula O Ultracoffee está alinhado com a nossa estratégia que é lançar versões veganas para todos os produtos possíveis. Percebemos que quem consome o produto são atletas e pessoas normais em busca de mais energia, disposição, foco e clareza mental para exercer as suas funções. É por isso que fizemos essa pequena mudança. Alteração que vai impactar no esporte e no cotidiano de todos, já que a bebida contribui para uma imunidade mais resistente”, finaliza Rodrigo Carvalho, um dos sócios da Positive Co, responsável pela Plant Power. Sobre Positive Co: A Positive Co é uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantêm um forte compromisso de preservação do bem estar do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.
Via | Assessoria   Foto | Pixabay
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)