Seis novos secretários estaduais tomam posse nesta segunda-feira (4), às 9 horas, no Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás.

São eles:

  • Rogério Gallo – Casa Civil
  • Kelluby de Oliveira – Saúde
  • Fábio Pimenta – Fazenda
  • Teté Bezerra – Agricultura Familiar
  • Jefferson Neves – Cultura, Esporte e Lazer
  • Maurício Munhoz – Ciência, Tecnologia e Inovação

A maioria saiu para concorrer as eleições neste ano.

Para a Casa Civil, em substituição a Mauro Carvalho, Mauro Mendes remanejou o secretário Rogério Gallo, que exercia o cargo de secretário de Fazenda. Para o lugar de Gallo, quem assumirá a função será Fábio Pimenta, que era secretário adjunto de Receita Pública, na própria pasta.

Já na Saúde, a nova titular foi escolhida da equipe técnica do ex-secetário Gilberto Figueiredo. Será Kelluby de Oliveira, que acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta.

Na Agricultura Familiar, a função exercida por Silvano Amaral será assumida pela ex-deputada federal Tetê Bezerra. Ela é enfermeira de formação, pecuarista e atuou na Câmara Federal por três mandatos.

Para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o escolhido pelo governador foi Maurício Munhoz, que irá substituir Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso.

Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para o lugar de ‘Beto Dois a Um’, a escolha do governador foi por um nome dentro da própria equipe. O titular será Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte.

Eleição

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, todos os partidos políticos e federações que pretendam participar das eleições de 2022 devem ter obtido registro de seus estatutos até o dia 31 de maio.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)