A Prefeitura Municipal de Rondonópolis publicou na imprensa local, edição deste sábado (14), um aviso de abertura de licitação para acontecer na sala de licitações do paço municipal, no dia 09/04/2020, cujo objetivo, será a contratação por menor preço, de empresas especializadas em engenharia, para execução dos serviços de drenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, bem como, calçadas com acessos para PNEs nos Distritos Industriais: Vetorasso; Micro Distrito da Vila Operária e no DI Razia.

Essa preocupação do prefeito, se justifica no fato dos últimos acontecimentos envolvendo uma grade celeuma relacionada a aplicação de um recurso da bancada federal, destinado a recuperação dos Distritos Industriais, mas que por uma determinação técnica da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, não pode ser aplicado na destinação original.

Em razão disso, e reconhecendo a necessidade de investimentos nesse importante segmento da economia local, que gera empregos e renda para o município, mas que ainda assim, carecem de melhorias em sua infraestrutura; o prefeito Zé Carlos do Pátio, anunciou neste fim de semana, a proposta de contratação de um empréstimo da ordem de R$ 22.690.650,10 junto à Caixa Econômica Federal, para investimentos nos distritos acima citados.

Na verdade, a proposta ainda está em análise por parte da equipe técnica da instituição e a resposta da aprovação ou não, está sendo aguardada para esta semana.

Ainda segundo a proposta, cada Distrito deverá receber investimentos da ordem de R$ 6,5 Milhões, que serão investidos, prioritariamente, na revitalização e recuperação das vias que ainda não tem pavimentos.

Todavia, os interessados em participar da licitação deverão retirar a pasta com o conteúdo do edital completo na sede da prefeitura, mediante apresentação de CD Room, ou pelo endereço eletrônico: licitacaorondonopolis@hotmail.com, ou ainda no site da prefeitura: www.rondonopolis.mt.gov.br.

Fonte | Assessoria  Foto | Diego Utida
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)