Desafios com atividades físicas se transformam em programas internos, a exemplo do software de gestão fiscal Oobj, para combater os malefícios do sedentarismo no trabalho

Em um cenário em que o sedentarismo ameaça a saúde física e mental da população, gincanas viram estratégias corporativas para estimular colaboradores a aderirem a um estilo de vida benéfico dentro e fora do ambiente de trabalho. É o caso do Oobj, Software como Serviço (SaaS) responsável pela gestão eficiente de todos os documentos fiscais eletrônicos (DF-e), que promove este ano a segunda edição do programa interno “Oobjters em Movimento“. O projeto tem a finalidade de incentivar o time de 65 colaboradores à prática regular de atividades físicas e o acompanhamento psicológico fornecido pela empresa.

A abordagem do Oobj incorpora elementos de gamificação, transformando desafios em estímulos para a mudança de comportamento a longo prazo. Os colaboradores são incentivados a participar ativamente, registrando suas atividades físicas e compartilhando experiências em um ambiente de grupo. Os líderes de equipe acompanham o progresso e, ao final do programa, os participantes com maior desempenho são reconhecidos com prêmios, incentivando a adesão dos demais colegas de trabalho a buscarem por uma vida mais ativa.

Ana Cláudia Gonçalves, Gerente de Pessoas do Oobj, destaca a importância dessa iniciativa para o bem-estar no ambiente de trabalho e o impacto positivo no setor de tecnologia, uma área que historicamente desfavorece a prática da atividade física. Ela ressalta: “Investir no bem-estar dos nossos colaboradores não é apenas uma estratégia para aumentar a produtividade, mas também fortalece a nossa cultura empresarial e nos capacita a atrair e reter bons talentos”.

O sucesso da primeira edição do programa no ano passado, que contou com a participação de cerca de 40% da equipe da empresa, assinala seu impacto positivo. Marianna Moreno, redatora publicitária, testemunha sua transformação individual: “O incentivo do programa me ajudou a construir uma rotina de exercícios mais consistente, reduzindo minha ansiedade diária. Mesmo nos dias em que a motivação era baixa, o compromisso com o desafio me impulsionava a continuar”.

Paulo Henrique Bastos, desenvolvedor de software, relata uma mudança significativa em seu estilo de vida: “Antes do programa, eu era sedentário, mas a competição saudável me motivou a adotar hábitos mais saudáveis. A pressão positiva de ganhar pontos me levou à academia mesmo nos dias em que não estava muito motivado”.

O foco na consistência é fundamental para o sucesso do programa. Os participantes são recompensados não apenas pela participação, mas principalmente pela regularidade nas atividades físicas. Essa abordagem não só estimula a prática regular de exercícios, mas também promove uma mudança de mentalidade em relação ao compromisso com à saúde e ao bem-estar.

À medida que a segunda edição do programa “Oobjters em Movimento” se desenrola, a Oobj espera que mais colaboradores se juntem ao movimento em direção a uma vida mais ativa e equilibrada. Esta iniciativa não é apenas uma política corporativa, mas uma demonstração tangível do compromisso da empresa com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, visando não só a produtividade, mas também a felicidade e o sucesso a longo prazo.

Sobre o Oobj

Oobj é um Software como Serviço (SaaS), que automatiza a gestão eficiente de todos os documentos fiscais eletrônicos (NFe, NFCe, SAT, MDFe, CTe, NFSe e NFCom). A plataforma é a responsável pela emissão, pelo recebimento, pelo armazenamento e pela inteligência na área de DFE-s, sendo capaz de processar mais de 1 milhão de notas fiscais por hora, o que equivale a 580 documentos por segundo. O Oobj acumula o atendimento a mais de 25 mil CNPJs cadastrados em território nacional, incluindo de grandes companhias e multinacionais, como Coca-Cola, Samsung, Telefônica, Atlas Schindler e O Boticário.  

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)