Segundo a polícia, os bens apreendidos pertencem aos investigados e estão avaliados em cerca de R$5 milhões.

Um grupo que tentou enviar uma tonelada de cocaína para a região Sudeste, entre setembro e outubro deste ano, foi alvo da Operação Contrafluxo, deflagrada, nesta quinta-feira (7). A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MT) cumpriu 26 mandados de prisão e busca e apreensão, em Sinop.

Segundo a PF, o grupo recebia o carregamento de drogas por aviões, enterravam e depois faziam a distribuição. Eles usaram fundos falsos de caminhões para esconder a droga e transportar para o outro estado.

Entre os 26 mandados, são 5 de prisão preventiva, 9 de busca e apreensão e 12 ordens de sequestro de bens de oito carretas e quatro caminhonetes. O grupo é responsável pelo fornecimento de droga para São Paulo e os bens apreendidos estão avaliados em cerca de R$5 milhões.

Além do município de Sinop, as prisões são cumpridas em cidades de São Paulo.

A Ficco é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Relembre o caso

Em outubro, uma tonelada de cocaína que estava enterrada em uma região de mata e escondida em fundo falso de um caminhão foi apreendida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MT) em Porto dos Gaúchos e Juara, respectivamente.

Segundo a Ficco, na primeira apreensão, realizada em setembro, foram encontrados cerca de 500 kg de droga que estavam enterrados em uma área de mata próxima a uma pista clandestina de pouso, na zona rural de Juara.

Polícia Federal encontra 1 tonelada de drogas do mesmo grupo — Foto: Polícia Federal

Polícia Federal encontra 1 tonelada de drogas do mesmo grupo — Foto: Polícia Federal

Já nas buscas realizadas em outubro, a Polícia Federal recebeu informações de que um caminhoneiro faz rotineiramente o transporte de cargas, levando entorpecentes em um fundo falso do veículo, estaria na região norte do estado para receber um novo carregamento de droga.

Os policiais encontraram o caminhão e apreenderam mais 500 kg de droga que estava no fundo falso. O motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

Via | G1 Fotos | PF

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)