Estudo da Kantar Ibope aponta que 1 em cada 3 consumidores de streaming é formado por jovens entre 4 e 17 anos

Com a diminuição da programação destinada às crianças nos canais abertos, os jovens precisaram migrar para os serviços de streaming. Se tornou comum que produções destinadas aos mais novos fiquem em primeiro lugar entre os mais assistidos nas plataformas. 

Esse crescimento é justificado pela queda de produções disponíveis nos canais abertos, forçando que as crianças busquem alternativas para verem conteúdos. Assim, o mercado de streaming focados nos pequenos cresceu.

No último ano, serviços como Abluba e TV Cultura – ambos desenvolvidos pela TVCoins – disponibilizaram conteúdos focados nas crianças, oferecendo alternativas ao Youtube, garantindo aos pais que os jovens tenham conteúdo de qualidade. 

Segundo estudo da Kantar Ibope Media em 2023, plataformas de streaming – como Netflix, Prime Video e HBO Max – ganharam mais destaque entre os jovens, principalmente os com idade entre 4 e 17 anos: 35% do público dos streamings considerados na análise está concentrado nessa faixa etária.

Mesmo com plataformas voltadas para crianças, também existe o risco em relação aos anúncios nelas promovidos. Sobre o Youtube, pais reclamaram nas redes sociais sobre sugestões de vídeos e comentários em vídeos infantis. Para evitar a exposição de crianças a anúncios de risco, a TVCoins trabalhou com criadores de conteúdo infantil, como Abluba, para bloquear anúncios que não são apropriados para o público jovem.

“Ao bloquear anúncios que não são apropriados para crianças, podemos garantir um espaço seguro para as crianças, para que os pais possam ter certeza de que seus filhos estão protegidos de conteúdos nocivos”, destaca Gustavo Marra, presidente da TVCoins.

Investir em programação fortalece relação entre as famílias e os criadores de conteúdo

Luccas Neto se tornou um dos principais nomes do universo infantil. Com filmes, animações e produtos, o influenciador conquistou um espaço de grande potencial. Ao trazer novidades aos jovens em diversos canais, Luccas coloca seu trabalho em destaque independentemente de onde as crianças estejam assistindo. 

A atenção em trazer novidades para esse público se destaca porque além deles passarem horas do dia consumindo conteúdo – mais até que os adultos – isso fortalece o interesse das marcas em investir também em produtos. 

“As crianças, assim como os adolescentes, já sabem o quê, quando e onde querem assistir seus filmes e séries. Eles têm muita opinião, por isso o investimento nesse público traz bons resultados. Vemos o Luccas Neto como um case de sucesso, já que ele capitalizou em um público de muito potencial e que é fiel em muitas formas”, afirma Gustavo Marra, presidente da TVCoins. 

Vendo que os jovens consomem cada vez mais conteúdo de streaming, os criadores de conteúdo já investem em mais programas. Como exemplo o Cultura Play, que, com um catálogo de anos de programação infantil, traz clássicos da TV Cultura – como Cocoricó.

Com o consumo aumentando e cada vez mais plataformas, ganhará quem investir em nichos para toda a família, indo desde os programas adultos até os infantis, garantindo que toda a família tenha um catálogo disponível. 

Via | Assessoria Foto | Divulgação

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