A Polícia Civil identificou que o motorista suspeito de matar as irmãs Brenda Raquely Rodrigues dos Santos e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos era o receptador da caminhonete já furtada. Ele ainda não foi encontrado.

suspeito de furtar a caminhonete envolvida no acidente que matou duas crianças durante uma fuga policial foi preso, nessa terça-feira (1°), em Rondonópolis.

A polícia identificou que o homem, de 21 anos, que se envolveu no acidente, é o receptador do crime. Ele ainda não foi encontrado.

Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos, morreram depois que uma caminhonete em alta velocidade atingiu o carro em que a família estava. O pai, irmão gêmeo de Brenda e uma mulher, foram encaminhados ao hospital.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é o autor de diversos furtos em residências. Ele teria furtado ao menos cinco veículos e 10 televisores. Entre os veículos, está a caminhonete que se envolveu em um acidente com a família.

A polícia informou que o autor dos furtos repassou a caminhonete para o receptador, que fugiu em alta velocidade ao ver uma viatura da Polícia Militar.

A Polícia Civil informou que o suspeito agia sozinho e entrava das casas durante a madrugada enquanto os moradores dormiam. Em pelo menos dois furtos, o suspeito foi até as residências utilizando motocicleta e bicicletas furtadas e deixou os itens no local de crime para furtar novos veículos.

As equipes conseguiram recuperar um veículo furtado e parte dos objetos subtraídos de outras vítimas.

Segundo a polícia, o suspeito tem outros registros por furto qualificado e já cumpriu pena por três anos na penitenciária de Rondonópolis.

O acidente

O suspeito que dirigia uma caminhonete furtada matou duas crianças durante fuga policial, nesta segunda-feira (31), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. As vítimas tinham 7 e 9 anos de idade. Uma câmera de segurança de uma casa registrou o momento da batida.

As imagens mostram o momento em que a caminhonete trafega em alta velocidade e atinge um veículo branco. O carro roda na pista e para próximo a uma árvore. Depois, um homem foge do local correndo pela calçada.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes faziam um patrulhamento quando viram uma caminhonete que havia sido roubada no sábado (30). A PM informou que abordou o veículo, mas o suspeito não respeitou a ordem de parada e fugiu.

A caminhonete trafegava em alta velocidade desobedecendo as sinalizações das vias. Durante a perseguição, a caminhonete avançou a preferencial e bateu em outro veículo no cruzamento.

De acordo com a Polícia Civil, o carro capotou após a batida e as três crianças foram arremessadas para fora do veículo, entre elas, Ysabela e Brenda, que morreram na hora. O irmão gêmeo e a mulher foram encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis, com ferimentos graves.

Já o pai das crianças dirigia o veículo e teve uma fratura no pulso. Ele também foi levado ao hospital, segundo a polícia. O suspeito fugiu e, até o momento, não foi encontrado.

Via | G1   Foto | PJCMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)