Segundo a polícia, o suspeito foi preso na quarta (15) e, após o cumprimento da prisão e divulgação do caso, a equipe recebeu mais quatro denúncias no mesmo dia.

Um idoso, de 67 anos, foi preso nessa quarta-feira (15), suspeito de estuprar quatro crianças, em Itiquira. Segundo a Polícia Civil, ele é bioquímico e aproveitava os atendimentos domiciliares para cometer os crimes.

Ainda de acordo com a polícia, após o cumprimento da prisão e divulgação do caso na imprensa, a Delegacia de Itiquira recebeu mais quatro denúncias, no mesmo dia, de abusos cometidos pelo idoso contra vítimas com o mesmo perfil.

As investigações apontaram que o suspeito é bastante conhecido na cidade e fazia atendimentos domiciliares, especialmente a pessoas idosas, para aferição de pressão e coleta de material para exames. Os atendimentos eram, especialmente, a pessoas que tivessem crianças em casa.

Ainda segundo as investigações, ele se aproveitava do descuido dos idosos durante o atendimento e tocava intimamente as crianças. Em duas residências, ele cometeu o crime contra duas irmãs, de 8 e 4 anos, e contra outras duas primas, de 8 e 6 anos.

Umas das vítimas contou à mãe, que procurou a polícia e fez a denúncia. A quatro crianças foram ouvidas em depoimento especial, e relataram como o investigado as abordou e como os crimes aconteceram.

Prisão

O delegado Felipe Neto representou pela prisão preventiva do bioquímico, que foi decretada na terça-feira (14).

Após ser ouvido na delegacia, o idoso apresentou um suposto surto psicótico e foi levado a um hospital psiquiátrico, em Rondonópolis, no fim da semana passada. Contudo, nessa quarta-feira (15), a equipe do hospital relatou aos policiais civis que o investigado não estava com nenhum problema psiquiátrico e foi liberado.

A equipe da Delegacia de Itiquira cumpriu o mandado de prisão e o agressor foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis

Via | G1   Foto | PJCMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)