O Ministério da Justiça e Segurança Pública firmou Cooperação Técnica com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para integrar os canais de atendimento da Agência com a plataforma www.consumidor.gov.br. A ação visa aperfeiçoar e aprimorar a prestação de serviços de distribuição de energia elétrica no país.

A assinatura do termo foi realizada na terça-feira (26), em Brasília (DF). Segundo o diretor-ouvidor da agência reguladora, Efrain Cruz, o acordo visa ampliar o acesso social aos serviços prestados pela ANEEL.

Tal medida, além de aumentar os canais disponíveis para os consumidores, também contribui para a transparência e maximização da solução dos conflitos entre distribuidoras e  consumidores no setor elétrico, defendem a agência reguladora e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Em Mato Grosso, a concessionária de energia elétrica é líder de reclamações junto ao Procon-MT.  De janeiro a outubro de 2019 foram 6.607 reclamações contra a concessionária via Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

Fonte | Assessoria

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