Um cadeirante foi baleado e morreu durante um assalto a ônibus, na manhã desta terça-feira (29), no Distrito Federal. Ele teria reagido na abordagem do assaltante e o agarrado na cintura para tentar impedi-lo. A vítima foi baleada e o ladrão conseguiu fugir.

A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Marcillio Pereira da Silva Neto, 57 anos. O crime aconteceu quando o veículo – que fazia a linha da rodoviária de Planaltina e até a W3 Norte – passava na altura de Sobradinho, na BR-020. As informações são do Correio Braziliense.

O delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ª DP, afirmou que o cadeirante seguia para uma reunião de oração na igreja quando o assaltante entrou no ônibus, na altura da parada do Bar do Mocotó. Testemunhas contaram à polícia que a vítima teria agarrado nas pernas do assaltante.

O suspeito deu um tiro para cima para assustar Marcillio, que não soltou o assaltante. Vendo que o cadeirante ainda permanecia agarrado, o suspeito mirou e atirou contra ele. Marcilio levou um tiro no peito esquerdo e não resistiu ao ferimento.

A ação aconteceu com o ônibus em movimento e o motorista só parou quando o assaltante ordenou. O rapaz fugiu e, apesar de a Polícia Militar ter sido acionada rapidamente por passageiros, conseguiu fugir.

Havia cerca de 70 passageiros dentro do coletivo no momento do roubo, que tiveram pertences como celulares e dinheiro levados. Ainda não há informações se ele também roubou o dinheiro do caixa do ônibus.

Fonte | Yahoo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)