A menina passou por exame de corpo de delito e, segundo a mãe, as supostas agressões foram comprovadas. No entanto, o laudo oficial deve sair em 10 dias.

A mãe de uma criança de 1 ano e 2 meses denunciou, à Polícia Civil, que a filha sofreu maus-tratos enquanto estava em uma creche municipal, na última sexta-feira (26), em Cuiabá. Segundo a mulher, a menina fez exame de corpo de delito, que comprovou as agressões.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que tomou conhecimento do fato no fim de semana e uma equipe da Coordenadoria Técnica de Ensino foi enviada até a unidade nesta segunda-feira (29) para apurar o caso.

“A Secretaria Municipal de Educação reitera que não tolera qualquer tipo de violência contra crianças e tomará todas as providências administrativas cabíveis”, diz.

A mãe, que não quis ter a identidade divulgada, contou que foi buscar a filha na creche e que, ao chegar em casa, foi dar banho nela e viu as costas da bebê com vários hematomas. Em seguida, ligou para a diretora da creche, perguntando se havia acontecido algo com a filha, mas a profissional negou.

“A diretora disse que não tinha sido informada de nada e que faria uma reunião com as demais professoras do maternal para verificar o que aconteceu”, contou.

Segundo a mãe, ela procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte. A bebê foi encaminhada para o exame de corpo de delito ainda no fim de semana.

“A médica legista examinou minha filha e ainda conseguiu identificar marcas de dedos nas costas dela e disse que o laudo deu positivo para maus-tratos e agressão. Disse para não levar mais minha bebê para aquela creche diante do resultado do exame”, disse.

O laudo oficial do exame deve ser concluído em dez dias. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Via | G1 foto | Reprodução

(Visited 1 times, 1 visits today)