Foi presa hoje, terça-feira (26), a assessora jurídica da prefeitura de Cândido Mendes, Edna Maria Andrade, acusada de ser a mandante da morte do marido e ex-secretário de Saúde da mesma cidade, Romerson Robson. Investigação da polícia concluiu que a advogada tinha um caso extra-conjugal com o prefeito Mazinho Leite.

A prisão foi decretada pelo desembargador José Luis Almeida e será em caráter temporário. O marido dela, descobriu o romance da infiel com o prefeito e ameaçou espalhar as falcatruas da gestão municipal. No dia 21 de fevereiro de 2014, Romerson Robson ainda chegou a ir num povoado com o prefeito, a esposa e um assessor de nome Ney Moreira.

Na volta, o então secretário de Saúde voltou com o assessor dirigindo o carro do prefeito Mazinho Leite. Robson sofreu uma emboscada, sendo morto por vários tiros. O prefeito disse que ele era o alvo para embaraçar as investigações. Porém, a polícia concluiu que os tiros saíram de dentro do carro e que o matador foi Ney Moreira, preso pela Polícia Civil do Maranhão no último dia 16 de janeiro.

No mês passado, o delegado Guilherme Souza Filho, que está à frente do caso, encaminhou à justiça o pedido de prisão contra Edna Maria por concluir diante das investigações que foi ela a líder intelectual do crime.

As investigações sobre o crime foram deflagradas pelo Núcleo de Investigação do Ministério Público do Maranhão, com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Polícia Civil.

Fonte | Jornal Pequeno

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)