Prazo para recurso ao resultado da solicitação de isenção no Enem 2022 e da justificativa de ausência em 2021 se encerra às 23h59 desta sexta (29)

Termina, às 23h59 desta sexta-feira, 29 de abril, o prazo para interpor recurso ao resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e da justificativa de ausência na edição de 2021, na Página do Participante. Os interessados devem inserir nova documentação comprobatória. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará o resultado dos recursos no dia 6 de maio, na Página do Participante.

Os motivos que justificam a ausência no Enem 2021 e a relação de documentação comprobatória estão disponíveis no anexo I do Edital n.º 14/2022. No caso do participante que teve a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 reprovada pelo Inep e deseja interpor recurso, também é necessário enviar a documentação que comprove a situação de solicitação de isenção, conforme listado no anexo II do edital. Os documentos devem estar nos formatos PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB.

A aprovação dos pedidos de isenção da taxa de inscrição no Enem 2022 e das justificativas de ausência no exame de 2021 não garante a inscrição. Os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, deverão fazer a inscrição na Página do Participante, a partir do dia 10 de maio, conforme os Editais n.ºs 33 e 34, referentes ao Enem impresso e ao Digital, respectivamente, publicados nesta sexta-feira, 29 de abril, no Diário Oficial da União.

Login único – Para interpor recurso ao resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 e da justificativa de ausência na edição de 2021, o participante precisa utilizar login e senha únicos, cadastrados no portal do Governo Federal (gov.br).

Quem não possui o login único para acesso aos serviços prestados pelo Governo Federal pode criá-lo no endereço eletrônico acesso.gov.br. É necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços. Caso o participante já tenha cadastro, mas não lembre a senha, é possível recuperá-la.

O login único faz parte do processo de unificação de todos os serviços digitais dos órgãos públicos, alinhado ao Plano de Transformação Digital do Governo Federal. O cadastro garante mais segurança e transparência na utilização dos sistemas.

Confira o Edital n.º 14/2022
Acesse a Página do Participante
Saiba mais sobre o Enem

Via | Assessoria de Comunicação Social do Inep

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta