No dia 17 de novembro, a partir das 11h00, no canal do Dr. Drauzio Varella no YouTube, o médico irá conversar com a Dra. Maria Cristina Izar, cardiologista e professora da Escola Paulista de Medicina.

Durante o bate-papo, a especialista irá explicar os sinais, sintomas e tratamento dessa doença genética, rara e hereditária que tem como principal característica a incapacidade de metabolizar gorduras encontradas nos alimentos, causando níveis elevados de triglicérides¹. Além disso, serão abordadas a importância do diagnóstico precoce, do acompanhamento médico e nutricional para uma melhor qualidade de vida.

A ação faz parte do Desafio Pouca Gordura, iniciativa da Associação Brasileira Hipercolesterolemia Familiar (AHF), e marca o dia mundial de conscientização de SQF. A doença se origina a partir de uma falha no gene responsável pela produção da enzima lipoproteína lipase (LPL) ou por falhas em outros genes associados à LPL². Para acompanhar a live, basta acessar o canal do Dr. Drauzio Varella no Youtube. O conteúdo na íntegra também ficará disponível posteriormente, para quem não conseguir assistir ao vivo.

Referências:
¹Falko JM. Familial Chylomicronemia Syndrome: A Clinical Guide For Endocrinologists. Endocr Pract.
2018;24(8):756-763.
²Baass A, Paquette M, Bernard S, Hegele RA. Familial chylomicronemia syndrome: an under-recognized cause of severe hypertriglyceridaemia [published online ahead of print, 2019 Dec 16]. J Intern Med. 2019;10.1111/joim.13016.
Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta