O fluxo de veículos de passeio na BR-163/364, entre Itiquira (MT) e Sinop (MT), deve atingir movimento 21% maior no feriado prolongado de celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado na terça-feira (12).

A previsão de tráfego considera o período de 8 a 12 de outubro de 2021. Em contrapartida, já o fluxo de veículos de carga pode cair até 25%.

A estimativa é da Concessionária Rota do Oeste, que estima que o maior salto no fluxo de carros de passeio neste período será na sexta-feira (8), quando a variação pode atingir 21% a mais no movimento, em comparação com o trânsito costumeiro. No mesmo dia, o tráfego de veículos pesados tende a cair 5%.

No sábado (9) o fluxo de veículos leves na BR-163/364 ainda deve permanecer maior do que em dias de movimento convencional, chegando a 5% de aumento, enquanto os veículos pesados apresentam queda de 15% no tráfego neste dia.

Os dados da Rota do Oeste demonstram que o domingo (10) será o dia de menor movimento da rodovia BR-163/364, com queda no fluxo de caminhões e carretas podendo chegar a 25%.

Os carros também apresentam o menor movimento do ‘feriadão’, com circulação 27% menor. Já na segunda (11) e terça-feira, o ritmo começa a voltar ao normal.

Apesar da redução do tráfego de veículos pesados e de carga, os condutores de automóveis que pegarem a estrada para aproveitar os dias de folga devem redobrar a atenção, principalmente por conta do início das chuvas.

As orientações de segurança se estendem para além da direção sob chuva, como a revisão preventiva do veículo, verificação dos itens de segurança obrigatórios e uso do dispositivo de retenção adequado para crianças, como cadeirinhas, de acordo com a idade e o peso.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)