Depois de 22 anos, de o município de Tesouro ter credenciado a única Equipe de Saúde da Família – ESF até então, neste mês, o Ministério da Saúde aprovou a solicitação feita pela Secretária Municipal de Saúde, Paula Marques, e credenciou uma nova ESF para reforçar os atendimentos de prevenção e promoção da saúde na Atenção Básica.

O credenciamento dessa nova equipe foi feito por meio da Portaria nº 45 de 20 de julho de 2021, e será formada pelos seguintes profissionais: uma médica, uma enfermeira, uma agente comunitária de saúde, podendo estender para duas para atender toda a zona rural, duas técnicas de enfermagem e profissionais de limpeza e cozinheira.

“A grande dificuldade estava sendo em contratar profissionais para compor esta nova equipe, mas graças à Deus conseguimos contratar mais um médico para trabalhar na nova ESF do município de Tesouro.  E tenho certeza que a Drª Ellida Araújo juntamente com toda a nova equipe chega para trazer grandes benefícios para toda a população, ” falou a secretária.

O Distrito Batovi agora também conta com a Agente Comunitária de Saúde Pamella Karoline dos Santos Marques, credenciada no Centro de Saúde de Batovi, que passou a se chamar Unidade de Saúde da Família José Martins Vieira, e atenderá toda a população. E para melhor atender os moradores do Distrito Batovi, as consultas médicas serão realizadas nas terças e quintas-feiras das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, na unidade do Distrito.

“Nossa melhorou demais os atendimentos médicos serem agora duas vezes na semana, porque antes era apenas uma, e quando não podíamos vir no dia do atendimento, tínhamos que ir para Tesouro para sermos atendidos lá, e agora terça e quinta ficou excelente, ” disse a moradora, Janiely Pereira.

 Já na unidade do município de Tesouro os atendimentos médicos desta equipe serão as segundas, quartas e sextas-feiras. Além dos atendimentos da primeira Equipe de Saúde da Família.

 “A gestão municipal não tem medido esforços e tem buscado melhorar a saúde no município. Agora são duas equipes credenciadas para atender a população de Tesouro, Batovi e Zona Rural que são atendidos na Unidade de Saúde da Família Maria José de Sá Araújo, ” disse Paula Marques.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)