A Secretaria Municipal de Educação de Tesouro se reuniu na última semana com a equipe pedagógica para organizar o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino que está marcado para o dia 09 de agosto.  

E se atentando sempre ao conforto, segurança e saúde dos alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação já está preparada para a volta às aulas com total segurança e seguindo todas as orientações sanitárias da OMS (Organização Mundial da Saúde) como distanciamento social, o uso de máscara, sanitização do ambiente escolar, tapetes sanitizantes e monitoramento de todos os alunos. Foram investidos inicialmente R$ 8.829,65 em materiais de combate a Covid-19, entre eles, 350 máscaras infantil, 150 adultas, 17 tapetes sanitários duo (molhado e seco juntos), 7 pulverizadores, 50 protetores faciais, álcool em gel e álcool líquido 70% e sabonete líquido. Todos estes EPIs serão distribuídos na CMEI Sagrado Coração de Jesus. 

Para a Secretária Municipal de Educação, Amélia Moreira Barbosa o protocolo de biossegurança implementado é de suma importância para garantir a saúde dos alunos e profissionais da educação. “Equipamos nossa escola, atendendo todas as medidas de biossegurança, e estaremos vigilantes para preservar vidas e nos mantermos saudáveis no seio de nossa família, ”disse Amélia Moreira Barbosa. 

A secretária disse ainda, que a escola vai atender 100% dos alunos, já que a demanda da faixa etária de 2 a 5 anos não é grande em Tesouro. E que a única sala que tinha um maior número de alunos foi dividida para dar mais segurança aos estudantes. 

“Aquele pai que decidir não mandar o filho para a escola não tem problema, porém, o responsável assinará um documento se comprometendo e ciente de que ele terá total responsabilidade em ajudar o filho nas atividades que ele receberá em casa, ” falou a Secretária Municipal de Educação, Amélia Moreira Barbosa.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta