Às vésperas do feriado prolongado de Corpus Christi, que será celebrado na nesta quinta-feira, 03, e com ponto facultativo na sexta,  onde os serviços essenciais serão mantidos, a Prefeitura de Cáceres orienta a população do município  para ficar em casa e se conscientizar  sobre  os riscos e  perigos da Covid-19.

A secretaria municipal de Saúde informa que até a data de hoje,  8728 casos foram confirmados, onde 327 pessoas vieram a óbito. “São números que assustam e medidas precisam ser tomadas”, observou a secretária Elis Fernanda.

Para a prefeita Eliene Liberato, manter as medidas preventivas e restritivas nos dias do feriado prolongado se faz necessário. Segundo ela, Cáceres está na classificação de risco muito alto de contaminação da doença, com  uma taxa de crescimento de 17%. “É mais uma oportunidade para as pessoas ficarem em casa, evitando aglomerações desnecessárias na rua. O feriado não é para um lazer coletivo, é uma oportunidade de se recolher, aproveitar o convívio familiar. Por isso fiquem em casa, não aglomerem, não façam festas clandestinas, são nessas ocasiões que os vetores aumentam. Peço a colaboração da população mais uma vez e que nesse momento de riscos eminentes de contaminação do vírus, tenhamos calma para combater essa pandemia que assusta  e atinge o mundo e possamos sair dessa situação crítica que passa o município” avaliou Eliene.

Visando coibir e impedir aglomerações e realização de festas clandestinas na cidade neste período de feriado prolongado e final de semana, o efetivo de fiscalização será ampliado, fazendo cumprir o que determina o Decreto Municipal 476.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)