Pouco a pouco, toda a infraestrutura predial da rede municipal de saúde vem sendo reformada e readequada para melhor atender as demandas de saúde da zona urbana e rural do município. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reforma geral no Posto de Saúde do Núcleo Colonial de Naboreiro, localizado na região das Três Pontes.

Nessa obra a Prefeitura investiu R$ 75.239,81 de seus recursos, realizando serviços como: demolições e remoções de esquadrias e portais de portas e janelas, bem como a substituição das mesmas; instalação de forro PVC e, pintura interna e externa do PS.

Todavia é preciso destacar que praticamente todas as unidades de saúde da municipalidade, careciam de alguma forma, de alguma intervenção do poder público municipal, como manutenção mais apurada, reformas mais amplas e em alguns casos, demolição e reconstrução da unidade.

Tudo porque, ao longo dos anos, a rede foi negligenciada e acabou se deteriorando, e precisando de reformas como o PS do Núcleo Colonial de Naboreiro.

Por conta disso, foi necessária uma revisão completa na cobertura e madeiramento, com substituição de telhas e instalação de forro PVC.

Para uma melhor comodidade, a reforma contemplou a instalação de revestimentos cerâmicos nas paredes do banheiro e cozinha e ainda a troca das louças e materiais como, torneiras, bancadas e pias etc.

Como parte da readequação da unidade foi necessária a substituição do piso antigo por granilite e ainda uma revisão completa das instalações elétricas, hidráulicas e hidrossanitárias, com revisão e readequação da rede de esgoto e ligação de água.

Os moradores e os servidores que prestam serviço na unidade, agora dispõem de condições mais adequadas de trabalho, nesse que acabou sendo um ato de resgate da cidadania pela Prefeitura, que busca oferecer cada vez mais, qualidade de vida aos seus munícipes e colaboradores.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta