O município de Tesouro contará em breve com uma nova ambulância para atender a população. A emenda parlamentar nº252 no valor de R$ 130 mil reais para aquisição desse veículo é de autoria Deputado Estadual Max Russi (PSB). O recurso será destinado através da Secretaria de Estado de Saúde – SES, ao município de Tesouro.

Atualmente o município conta com quatro ambulâncias, sendo três em Tesouro e uma no Distrito Batovi, porém, não são suficientes para atender a demanda da população. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Paula Marques, assim que assumiram a gestão a ambulância da marca Mercedes foi para a mecânica e demorou cerca de 15 dias para ser consertada, a outra da marca fiat, está na mecânica sem força no motor e sem ar condicionado. Já uma outra ambulância além de ser pequena, é apenas para transporte simples, e está sem funcionar o ar condicionado.

“Fico muito preocupada por causa desses problemas mecânicos, porque caso ocorra duas intercorrências no mesmo período, o paciente pode ser prejudicado e não podemos colocar em risco a vida dos pacientes que precisam de transporte de urgência e emergência. Por isso, emendas como essa, nos ajudam a melhorar a estrutura da nossa saúde e com toda certeza prestaremos um serviço de mais qualidade aos nossos pacientes, ” falou Paula Marques.

O parlamentar reiterou o compromisso de continuar a ajudando a promover o desenvolvimento do município e também de levar mais qualidade de vida a todos os tesourenses, e que está à disposição para atender as demandas necessárias no anseio da população.

“O Deputado Max Russi como sempre é muito presente no nosso município de Tesouro, e prontamente atendeu a nossa solicitação nessa ajuda para aquisição dessa ambulância que tanto se faz necessária para o nosso município. Hoje estamos com duas ambulâncias que não estão em perfeitas condições, uma sai da oficina e a outra entra, e nossos pacientes estão sofrendo muito com isso e a aquisição dessa ambulância com a ajuda do Deputado Max é muito importante, não só para Tesouro, mas também para Batovi e toda região, ” relatou o Prefeito Isaack Castelo Branco.

Via | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta