Em Rondonópolis, pronto atendimento do São Francisco Saúde adota protocolos para atendimento para os casos de Covid-19 e garantir a segurança dos pacientes

O novo aumento dos casos de Covid-19 que vem ocorrendo nas últimas semanas mostra que a pandemia ainda não acabou. Em Rondonópolis, no sudeste de Mato Grosso, o pronto atendimento do São Francisco Saúde, que faz parte do sistema Hapvida, redobrou a atenção e fortaleceu os cuidados específicos para os casos de infecção do novo Coronavírus. “Estamos com atenção redobrada”, disse o médico Rafael Diniz, diretor de credenciamento do Hapvida no estado.

O Sistema Hapvida oferece aos clientes a segurança de uma rede verticalizada e permite, se necessário, ampliar leitos e o remanejamento de pacientes. Diniz lembra que há dois hospitais no município realizando atendimentos para os usuários do Sistema: o Hospital Santa Casa e o Materclin. “Temos esses hospitais e, caso falte leitos, ainda temos Cuiabá como referência”, completou o médico.

Rafael Diniz ainda destacou que são seguidos todos os protocolos de atendimento recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os atendimentos dos pacientes de Covid-19 são feitos em local isolado, desde a chegada ao pronto atendimento até o encaminhamento à uma unidade de Saúde ou retorno a sua residência.

O objetivo é evitar a transmissão do vírus e preservar a saúde dos colaboradores e dos pacientes que necessitam de tratamento para outras doenças. Diniz finalizou alertando que é preciso que todos mantenham os cuidados básicos, como usar máscaras, manter sempre as mãos limpas com álcool em gel e evitar aglomerações. “Temos sempre que pensar em achatar a curva, até mesmo para que a nossa capacidade de atendimento fique dentro dos parâmetros”, disse.

PREVINA-SE

A pandemia do coronavírus ainda não terminou. Por isso, é importante seguir as principais regras para evitar o contágio:

  • Lavar as mãos com frequência com água e sabão ou desinfetá-las com álcool em gel;
  • Higienize com frequência celular, chaves e óculos;
  • Use máscara que cubra nariz e boca ao sair de casa;
  • Mantenha os ambientes ventilados;
  • Cubra boca e nariz com o braço ao tossir ou espirrar ou use lenço de papel e descarte-o em seguida;
  • Substitua a máscara em caso de tosse ou espirro durante o uso;
  • Mantenha o distanciamento social de, no mínimo, dois metros;
  • Só saia de casa se for indispensável.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)