O Lar dos Idosos e Recanto dos Idosos de Rondonópolis foram beneficiados nesta quinta-feira (23) com equipamentos de proteção individual (EPIs), máquinas de lavar, televisores, rádios, termômetros digitais para medição de temperatura, oxímetro e tabletes.  Também foram beneficiados com a oferta de testagem dos funcionários e dos moradores das duas instituições de longa permanência. Os idosos fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus, causador da Covid-19.

A ação faz parte da parceria do Itaú Social que visa a prevenção e evitar a propagação da Covid-19 em instituições que abrigam idosos e a população que faz parte do grupo de risco do novo coronavírus.

A Secretária Municipal de Promoção e de Assistência Social, Neiva de Cól, avaliou a importância da doação. “Essa importante ação social tem como foco a população idosa que integra o grupo de risco da Covid-19.  Ela irá fortalecer os trabalhos de proteção dos idosos que estão nos abrigos aqui da cidade”, comentou.

Está prevista na ação a testagem, por três meses consecutivos,  de 170 pessoas envolvidas nos trabalhos de acolhimento.

As Secretarias Municipais de Promoção e de Assistência Social e a de Saúde participaram ativamente do processo que prevê capacitação, orientação e acompanhamento das ações.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)