A confirmação está no Boletim oficial divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, tarde desta quarta-feira 20 de maio, que aponta 1.090 casos de coronavírus confirmados no estado, com 32 mortes.

Conforme o documento, nas últimas 24 horas, surgiram 85 novas ocorrências da Covid-19 em 24 cidades mato-grossenses.

Do total registrado em MT, a maioria está em Cuiabá que contabiliza 334 pessoas infectadas.

Em seguida está Rondonópolis com 99 casos e em Várzea Grande, na região Metropolitana já são 94 contaminados, Barra do Garças tem 61, Primavera do Leste 44, Lucas do Rio Verde 41 e Tangará da Serra  registra 40 pacientes com a Convid-19./ Sinop tem 32, Sorriso 31 e Rosário Oeste está com 30 pessoas doentes.

Em outras 63 cidades de MT também foram confirmados registros de coronavírus./ Dos casos registrados no estado, 581 pacientes estão em isolamento domiciliar, 388 pessoas foram recuperadas da doença e 89 continuam hospitalizadas, sendo 48 em Unidades de Terapia Intensiva e 41 na enfermaria.

A SES enfatiza que todos os pacientes são diariamente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios.

Ainda de acordo com Secretaria, o Sistema de Saúde me MT dispõe de 270 leitos de UTI e 880 leitos de enfermaria, prontos e exclusivamente para receber pacientes com coronavírus.

Conforme estatística, 49,6% dos diagnosticados são mulheres, 50,4% homens, e 313 pacientes tem idades que variam de 31 a 40 anos.

RECOMENDAÇÕES

Vale ressaltar que ainda não existe vacina contra o coronavírus, por isso, a forma mais eficaz de evitar o contágio é adotar as medidas de prevenção estipuladas pelo Ministério da Saúde, já amplamente divulgadas.

Além da higienização constante, não participar de aglomerações e ficar em casa são dicas importantes para não se contaminar, e claro, salvar vidas.

Só pra lembrar, o uso da máscara continua obrigatório em todo o território mato-grossense e quem desrespeitar a Lei vai ser multado.

Só mais um lembrete, o enfrentamento e combate ao avanço do coronavírus, é responsabilidade de todos, pense nisso, e faça a sua parte, você também é responsável.

Fonte | SES-MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)