Mato Grosso já registrou 20 pessoas mortas por Covid e mais de 500 contaminados.

Desde o começo da manhã desta terça-feira (12) policiais militares estão em parques públicos de Cuiabá e do interior do estado fiscalizando o uso obrigatório de máscara facial durante a prática de atividades físicas.

A obrigatoriedade do equipamento de proteção individual está prevista no artigo 1º da Lei nº 11.110), que estabelece que “somente será permitida a circulação de pessoas em todo o território mato-grossense mediante utilização de máscara facial, ainda que artesanal”.

Todos os dias, das 6h30 até as 10h e das 16h até as 19h policiais militares estarão no entorno e dentro dos parques fiscalizando e orientando os frequentadores sobre a exigência.

A medida é uma forma de prevenir ou minimizar a transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19, uma doença infecciosa que afeta o sistema respiratório e órgãos vitais como coração, rins, entre outros.

O subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, explica que o objetivo principal dessa ação é conscientizar aqueles que vão aos parques em busca de melhores condições de saúde e condicionamento físico. Lembrá-los que o mundo está vivendo um período de calamidade, um momento que exige mudança de atitude e compreensão de todos.

Rodrigues destaca que os policiais vão orientar, porém têm autoridade para impedir o acesso ou solicitar que aquele que não estiver de máscara se retire do parque ou qualquer ambiente.

Fonte | G1  Foto | PMMT

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *