Após denúncias, o Ministério Público Estadual (MPE-MT) entrou com uma ação contra Ney pedindo o isolamento social dele sob pena de multa de R$ 2 mil por dia.

A ação é assinada pelo promotor de Nova Xavantina Wellington Petrolini Molitor e foi protocolada nessa segunda-feira (1°) na Segunda Vara Cível de Nova Xavantina.

Nas redes sociais, Ney afirmou que recebeu a notificação sobre o isolamento na segunda-feira (1°), e que está cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde.

“Informo aos meus amigos, eleitores e toda a sociedade ‘xavantinense’ que me encontro gripado e obedecendo às diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Saúde Municipal. Fui encaminhado aos procedimentos de praxe em virtude da pandemia que tem assolado o mundo inteiro”, disse.

Conforme a ação, o vice-prefeito, mesmo após ser orientado sobre o isolamento, teria continuado a transitar nas ruas e a trabalhar em uma empresa de comunicação local.

O MPE disse ainda que Ney declarou que era atleta e, por isso, estava se recuperando bem, “se resguardando e resguardando as pessoas”.

“Desse modo, há de se conceder a tutela provisória de urgência, liminarmente, a fm determinar ao requerido que se abstenha de sair de sua residência”, diz o promotor em trecho da ação.

Ainda de acordo com o documento, caso a Justiça conceda a liminar, a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar e Polícia Civil deverão fiscalizar o vice-prefeito e, ao seu final do período de quarentena, apresentar relatórios das diligências tomadas.

Fonte | G1  Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)