O temporal que atingiu o município de Sinop (480 km de Cuiabá) provocou a ruptura do asfalto de parte da estrada Cruzeiro do Sul. Com a formação de uma cratera no local, uma carreta carregada de soja desabou e foi puxada para dentro do buraco, na tarde de sábado (21).

Conforme informações do portal Só Notícias, a tubulação que escoa um curso d’água por debaixo da estrada não suportou o volume de água do temporal e cedeu. Inicialmente, um trecho do encanamento se desprendeu e, posteriormente, todo o sistema foi levado, abrindo um buraco de aproximadamente 20 metros.

“A estrada é importante já que dá acesso a outras cidades como Tabaporã, Juara, Nova Americana do Norte, além de ser via de acesso para muitos produtores virem a Sinop”. “É importante pedir que as pessoas não vão até aquela região, pois além do rompimento da estrada, não há desvios nesse momento”, destacou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Ticola, à reportagem.

O motorista da carreta foi atendido e sofreu ferimentos leves. Após o incidente, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional, a fim de receber atendimento médico especializado.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a progressão da ruptura no asfalto. Após a queda da carreta, parte da carga ficou espalhada na pista e dentro do buraco.

Fonte e Foto | HNT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)