As obras de revitalização asfáltica da avenida Castelo Branco, uma das principais da populosa região da Vila Operária, irão continuar no fim de semana. A empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis já realizou a aplicação do microrrevestimento no trecho da via que fica entre a avenida Bandeirantes e a rua Papa João XXIII.

“Com a intenção de minimizar os transtornos ao trânsito e aos comerciantes da região, ficou programado que o serviço de rejuvenescimento do pavimento na Castelo Branco continue no fim de semana”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela Franco Neto.

“Além da Castelo Branco, outras vias que têm fluxo maior de veículos estarão recebendo o serviço no sábado e domingo. Os serviços das vias de maior movimento foram programados para serem realizados nos finais de semana, com intuito de reduzir o impacto para o trânsito e também os comerciantes”, completou Fernando, lembrando que para a aplicação do material é necessário que não chova.

A aplicação do microrrevestimento em ruas e avenidas de bairros da região da Vila Operária está a todo vapor. “Os trabalhos estão bem adiantados e seguem e ritmo acelerado. Acredito que os serviços serão concluídos antes do prazo previsto”, comentou Fernando.

Segundo ele, com a aplicação do microrrevestimento, além de melhorar o visual, a revitalização feita com esta tecnologia prolonga a vida útil do pavimento, dando assim melhores condições de trânsito.

“O produto aplicado aumenta o tempo de vida útil do asfalto, pois restaura microfissuras e impermeabiliza a superfície do pavimento”, explicou o engenheiro. O valor investido nesta obra, que irá beneficiar mais de 30 mil moradores, é de R$ 4.603.557,26.

A intervenção da Prefeitura de Rondonópolis na região mais populosa da cidade integra o planejamento para recuperação do pavimento envelhecido de grande parte da malha viária urbana.

O município já realizou o recapeamento das vias do quadrilátero central com CBUQ e, também, executa a aplicação da lama asfáltica que já beneficiou bairros de diversas regiões da cidade.

Fonte | Assessoria   Foto | Cleomar Pilar

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)