Maroan foi preso pela Polícia Militar na casa dele e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde deve aguardar por audiência de custódia.

A Justiça determinou a prisão de Maroan Fernandes Haidar Ahmed, 20 anos, acusado de assassinar Fábio Batista da Silva no dia 03 de dezembro de 2018, na conveniência de um posto de combustíveis em Rondonópolis, onde a vítima lanchava com a família.

A decisão é do juiz Wagner Plaza Machado Junior, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, e foi proferida nesta terça-feira (4), após Maroan não comparecer a uma audiência realizada na tarde de hoje (04) no fórum da cidade.

Maroan foi preso pela Polícia Militar na casa dele e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde deve aguardar por audiência de custódia.

Em novembro do ano passado os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso concederam habeas corpus ao acusado.

O crime

Um vídeo gravado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento mostra o momento em que é vítima é atingida pelos disparos.

Nas imagens, é possível ver o motorista chegando no estabelecimento com uma caminhonete e parando o veículo perto das mesas usadas pelos clientes.

Em seguida, um funcionário da conveniência vai até a caminhonete e atende o motorista, que não desliga o carro e permanece no veículo com ele ligado.

Enquanto isso, alguns clientes reclamam da luz e fazem sinais para o motorista.

Logo depois, a vítima se levanta, vai até a caminhonete e bate no capô pedindo que o motorista desligue a luz. Ele faz sinais e, em seguida, quando caminha de volta para a mesa é atingido por um disparo e cai no chão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fábio foi encontrado morto no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)