A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Rondonópolis realizará nesta sexta-feira (8), a partir das 8 horas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), atendimento e orientação à população rondonopolitana em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

No setor Veterinário haverá cadastro para castração, sendo necessário levar documento pessoal com foto do responsável, levar o animal (com mais de 90 dias de nascido) para análise e se possível a carteirinha de vacinação. Palestra ministrada por médico veterinário tendo como tema meios de evitar a leishmaniose.

Também será disponibilizado coleta de sangue LV, um hemograma para identificar se o animal está com algum tipo de contaminação, aplicação de vacina Antirrábica e orientações em geral para esclarecer dúvidas sobre os cuidados com os animais domésticos.

A equipe de Biologia passará orientações referente aos perigos dos animais peçonhentos e algumas arboviroses que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. Tal como ministrará palestra sobre como evitar as doenças dos pombos.

A Secretaria de Cultura dará oficina de como montar uma armadilha para mosquitos, inclusive os Aedes aegypt, de forma sustentável e fácil, pois utiliza uma garrafa pet. Uma maneira de atrair os mosquitos para que eles não piquem nenhum morador da residência onde a armadilha for montada.

Agentes de Combate às Endemias realizarão visita domiciliar no residencial Azaleias, residencial Margaridas, Parque São Jorge, residencial João Antônio Fagundes, Sítio Farias e região para eliminação de focos criadouros de mosquitos, orientação da população e levantamento de índice.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)