Mudança de dentro para fora. É assim que Mayra Cardi define o método de emagrecimento que criou, o Seca Você, que transformou o corpo de Anitta, Larissa Manoela, Sorocaba, Samantha Schmutz, entre outros famosos. “O resultado do corpo, por fora, é apenas a resposta de um trabalho muito maior”, diz ela em entrevista ao Minha Vida. Mayra acredita que nenhuma escolha alimentar deve ser feita com sofrimento e esse é um dos aspectos trabalhados pelo método.

A ex-BBB, que hoje atua como life coach, sempre gostou de viver de forma saudável. “Na minha vida pessoal mesmo ajudava algumas amigas, familiares. Foi quando me mudei para Califórnia que comecei a estudar nutrição esportiva, porque eu gostava mesmo e não porque eu queria trabalhar com isso”, lembra. Então, percebendo esse interesse, pessoas com quem ela convivia começaram a pedir conselhos.

“Me pediam muito para ajudá-las com absolutamente tudo, não era somente saber comer. Pude perceber o quanto as pessoas não tinham a menor ideia de como se alimentar de verdade, de como falta informação básica, mas, além disso, pude perceber a dificuldade que as pessoas têm em se adaptar a vida saudável. Tudo parece muito complicado e difícil, não é só o que comer”, conta.

Então, percebendo essa abertura, a paulista ampliou sua área de estudos. “Senti necessidade de estudar mais o ser humano, como funciona sua parte emocional e psicológica diante do vício de comer, o sofrimento que os indivíduos têm e a relação de amor e ódio com o alimento e com o corpo”, diz. Assim, ela investiu em cursos e materiais científicos sobre psicoterapia, equilíbrio emocional, PNL, compulsão alimentar, desequilíbrio corporal e emocional.

mayra cardi - Foto: Reprodução/Instagram
mayra cardi – Foto: Reprodução/Instagram

“Falta direcionamento, falta entender porque estamos comendo tanto assim, o que nos leva a comer sem parar, falta entender os verdadeiros motivos – químicos e emocionais – e isso não tem nada a ver com seguir uma dieta. Falta conhecimento muito mais profundo sobre si mesmo e sobre o porquê é tão difícil emagrecer, por exemplo”, exemplifica.

Como funciona o Seca Você

No Seca Você, as pessoas que contratam o serviço contam com monitores em diversos lugares do mundo, para ter suporte em todas as situações, das dúvidas mais simples, até ensinar a cozinhar. “Temos palestras sobre organização de horários, alimentos, emocional, compulsão alimentar, temos cardápios deliciosos com receitas desenvolvidas exclusivamente por chefs culinários. Temos também nossa equipe de nutricionistas e nosso preparador físico, que monta os treinos de acordo com objetivo do cliente, psicóloga, outros coachings da Califórnia, assessoria praticamente 24 horas, com incentivo motivacional e grupos de apoio”, explica ela.

Tudo isso é oferecido de acordo com o plano contratado, podendo até ter uma chef disponível para cozinhar na sua própria casa na opção de plano mais completo. “Ensinamos também a cliente a cozinhar da coisa mais básica a mais elaborada. Mandamos o chef de cozinha mais chic também, no Seca Você Personnalité, que é um outro tipo de programa, para quem precisa de uma pessoa com ela fisicamente 24 horas. Na verdade, é uma grande equipe completa que se reveza. Tem para todos os gostos e necessidades”, completa Mayra.

Já a versão online do programa de emagrecimento funciona por um cronograma pré-estabelecido. “Uma vídeoconferência de 40 minutos a uma hora com um de nossos coaches, onde entendemos o objetivo de cada um e ensinamos alguns próximos passos. Depois, o cliente recebe receitas gastronômicas de acordo com o desejado, planejamento de treino”, conta. Então, uma monitora fica disponível 24 horas por dia para tirar dúvidas.

Esse plano também engloba workshops culinários, palestras sobre comportamento e relação com os alimentos. “E o mais importante: são feitos grupos semanais, mulheres separadamente de homens. Nesses grupos, o objetivo é a motivação entre as participantes! Temos debates sobre assuntos diferentes e desafios, é bem motivador”, diz.

Porém, em todos os níveis de planos, o foco é um só: “ensinar o cliente a ver a vida por outro ângulo”, conta Mayra. “O coach ensina a pessoa a viver com um novo estilo de vida, afinal, para emagrecer não basta se alimentar bem, tem que ter um acompanhamento diário e é exatamente essa a nossa diferença. As pessoas nos procuram para ficar mais lindas e magras, mas saem muito além disso. Elas descobrem a melhor parte que existe dentro delas. Elas saem fortes, confiantes, felizes e novas pessoas”, explica.

Coaching para o emagrecimento

É justamente nesse ponto que entra o trabalho de Mayra Cardi. “Fico com a parte de entender as dificuldades do cliente junto com a psicóloga. Eu, pela PNL, sinalizo para o cliente as suas travas ou dificuldades que o impedem de chegar em seu objetivo. Crio maneiras para que ele consiga mudar a sua visão da vida em relação a comida, para que se alimentar saudável ou não consumir ‘porcarias’ não seja um sofrimento e comer coisas saudáveis seja prazeroso. A minha missão é fazer com que a vida seja mais leve, feliz e que o resultado venha sem que ele nem perceba que se esforçou”, conta. “O poder está no nosso cérebro, as pessoas não têm ideia de como nossa mente é poderosa. Eu ajudo a usar a parte certa da mente para chegar onde quer”, ressalta Mayra.

Valores e contraindicação

Claro que para ter um suporte assim, é preciso abrir a carteira. No plano básico, o Seca Você Convencional, com duração de oito semanas, o cliente tem à disposição uma monitora e um coach (a Mayra não atende no plano básico, mas tem outros profissionais disponíveis). Ao contratar, o cliente também recebe duas opções de cardápio e duas de treinos, três videoconferências (duas individuais e outra em grupo), todo atendimento feito pelo WhatsApp, por R$ 1.899,00.

Já no Seca Você VIP, o valor é a combinar. O modelo é exatamente igual ao plano Convencional, com exceção do coach, que é feito pela própria Mayra. Depois, existe a opção do plano mais alto, o Personnalité, que é totalmente personalizado e montado de acordo com a necessidade do cliente. Sobre existir algum tipo de restrição para quem quer fazer o método, Mayra é enfática: “Comer doces que fazem mal à saúde e tomar refrigerantes deveriam ter contraindicação e, no entanto, infelizmente não tem. Uma metodologia de incentivo a comer frutas, verduras e legumes não tem motivo para ser contraindicado”, finaliza ela.

Fonte | Minha Vida

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)