No Dia dos Professores, celebrado nesta terça-feira (15/10), o Casario foi sede de apresentações artísticas que compõem a II Mostra de Arte (MArte) promovida pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis. O evento acontece de 15 a 17 de outubro em diversos pontos da cidade com vários espetáculos apresentados por estudantes do ensino médio dos 19 Campi do IFMT.

O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve no local prestigiando o evento e destacou a qualidade do ensino da instituição e a importância de investimentos na área da Educação.

“Nada melhor do que no Dia do Professores fazer uma reflexão, o nosso IFMT tem os melhores indicadores em educação e é um modelo para nós. No momento que o governo federal está cortando verba este evento mostra o quanto é importante investir na universidade pública, na escola pública, tanto federal, quanto estadual e municipal” ressaltou o prefeito.

O prefeito ainda parabenizou o evento e a importância do mesmo para a educação. “Quero parabenizar o IFMT, o reitor William, a Laura que é nossa diretora, tanto pela qualidade de ensino quanto por esse ato que é muito importante que é a mostra cultural no município. A educação é a única forma de transformação dessa sociedade e o instrumento de mudança desse país e nós temos o IFMT como modelo e por isso temos que defender a escola pública e a universidade pública”, disse Pátio.

O reitor do IFMT Willian Silva de Paula agradeceu a parceria da prefeitura e frisou que durante eventos como este a população tem conhecimento do potencial da instituição de ensino.

“Quero agradecer a acolhida do Instituto Federal de Rondonópolis com a nossa diretora Laura e o prefeito Zé do Pátio que está aqui prestigiando e não mediu esforços para que evento fosse possível junto com a nossa instituição. A nossa ideia que a sociedade conheça o potencial que esta instituição tem na formação de seus jovens e que possa acreditar cada vez mais nesta educação de que é possível, é pública e é de todos”, concluiu o reitor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)