O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio inaugurou na última sexta-feira (04) um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Residencial Padre Miguel. A unidade que homenageia o pioneiro do município Leonese de Pinho Carvalho (in memoriam) atenderá cerca de 230 crianças de três a cinco anos.

 “É com muita emoção que homenageamos o seu Leonese que foi como um pai para mim, umas das pessoas que me introduziu na vida pública, era uma pessoa do lado sempre dos mais humildes, uma pessoa muito querida. Nós vamos inaugurar no nosso governo 15 creches, inauguramos essa e eu assinei a construção de mais uma é o fortalecimento da educação infantil,” destacou o prefeito.

A nova unidade escolar vai proporcionar mais segurança e tranquilidade aos pais. “É uma realização isso representa segurança, porque nossas crianças estudam em creches longe da nossa comunidade e as mães ficam preocupadas, a gente fica muito feliz é um alívio,” celebrou a líder comunitária Eliane Martins.

A secretária municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro explicou que com a inauguração da unidade, a gestão vem cumprindo com o objetivo de universalizar a educação infantil. “Estamos cumprindo nossa meta que é de universalização infantil, a comunidade ganha com isso, estamos melhorando a nossa qualidade de ensino. Nós   estamos oferecendo mais um espaço com qualidade que vai trazer mais tranquilidade para os pais”, informou Carmem.

HOMENAGEM

O novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) recebeu o nome do pioneiro e pecuarista Leonese de Pinho Carvalho que contribuiu para a política local. Os filhos do homenageado estiverem presentes na cerimônia de inauguração e agradeceram o ato.

 “Queria agradecer ao prefeito Zé Carlos do Pátio que tem dedicado a sua vida profissional em prol do nosso município. A comunidade do Residencial Lúcia Maggi e região que ganha com esse evento, a gente sente orgulho de ter o nome dele nesta creche, onde vão estar crianças com uma estrutura exemplar,” agradeceu o filho Ricardo de Carvalho.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)