Danielle Estevão Fortes está presa há 10 dias por dois crimes que não cometeu. A Justiça procura a irmã dela, Daniela, que é suspeita de assaltar lojas de celulares.

Um erro de digitação no alvará de soltura de Danielle Estevão Fortes, de 26 anos, presa no lugar da irmã, Daniela Estevão Fortes, de 24 anos, impediu que a jovem deixasse a cadeia nesta segunda-feira (17).

Na tarde desta segunda, a Justiça mandou soltar a irmã que está presa por engano há 10 dias, por dois crimes que não cometeu.

O erro no alvará de soltura foi na digitação do nome de Danielle Estevão. O documento trazia o nome Danielle Esteves. Além disso, o documento de identidade (RG) dela tinha um algarismo errado.

Os agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informaram que não podem soltar ninguém nessas condições.

Os advogados de defesa de Danielle tentaram mostrar que o mandado de prisão trazia os mesmos problemas. Mas o erro que serviu para prender não serviu como justificativa pra soltar uma inocente.

A sequência de erros começou quando a Polícia Civil, o Ministério Público e a Justiça indiciaram, denunciaram e prenderam a irmã errada.

Danielle trabalha em um salão de beleza, mas foi presa acusada de assaltar duas lojas de celulares em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no ano passado.

Segundo a família, Danielle tinha ido até a delegacia prestar depoimento como testemunha no dia 7 de junho, no caso de um irmão assassinado, quando acabou presa. A verdadeira autora dos roubos, segundo a polícia, é Daniela, que está foragida.

A família soube da prisão porque Danielle ligou para uma prima e contou sobre a confusão. Amigas garantem que a jovem trabalha honestamente.

Uma das provas que comprovam o erro são as três pintas que Danielle tem no rosto, e que não existem na irmã.

Familiares e amigos organizaram um protestos em Magé. Diante do fórum de Duque de Caxias, eles pediram a libertação de Danielle.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)