A Secretaria Municipal de Saúde realiza na próxima sexta-feira (14) um encontro para orientar toda a equipe de enfermeiros da rede municipal e também de outros profissionais que atuam em unidades que são chamadas de porta de entrada de pessoas que sofreram violência sexual.

A roda de conversa Coleta de Vestígios em Pessoas em Situação de Violência Sexual, como foi denominado o encontro, tem o objetivo principal de preparar os profissionais para que façam o atendimento imediato da vítima em que prejudique as investigações no caso da necessidade da realização do exame de corpo de delito.

A gerente do departamento de Ações Programáticas do município, Mariúva Valentin disse que é muito importante que esse primeiro atendimento que é dado às vítimas quando buscam apoio nas unidades de saúde, da assistência social e até nas delegacias para que não atrapalhe o trabalho que deverá ser feito pela perícia.

Os participantes do encontro poderão tirar dúvidas, trocar experiência e aprender mais sobre o atendimento das vítimas com o médico legista da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Maurício Alves Pereira e também da assistente social que atua na Saúde do município, Edna Rodrigues de Oliveira Soares.

O encontro vai acontecer das 13:30 às 16:30 no auditório da Secretaria de Saúde, que fica na rua Barão do Rio Branco 2196 no Jardim Santa Marta.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *