Moradores dos bairros Cidade Alta, Vila Poroxo, Jardim Participação, São Sebastião e Jardim Iguaçu compareceram em massa para o lançamento da regularização fundiária feita pelo prefeito Zé Carlos do Pátio na noite desta sexta-feira (26). A ação ocorreu na Associação dos Moradores do Jardim Iguaçu.

O presidente do bairro Jardim Iguaçu, Balduíno Cardoso, popular “Ceará” informou que os títulos de propriedade eram um anseio antigo dos moradores.

“Me pegou de surpresa, está maravilhoso para nós esta conquista. Vai mudar muita coisa você pode fazer um empréstimo no banco, na Caixa Econômica, pode melhorar sua casa, murar. Tudo isso para nós fica muito melhor,” comemorou o presidente de bairro.

O prefeito Zé Carlos do Pátio explicou que a administração tem trabalhado a regularização fundiária de vários bairros e entregando gratuitamente a escritura aos moradores.

“Nós temos vários bairros nesta região que as pessoas não tem o título e até então, a prefeitura entregava uma autorização para fazer a escritura. Hoje não, o município entrega a escritura que custaria em torno de R$ 6 mil e a gratuitamente ao cidadão, isso é cidadania”, destacou o prefeito.

Segundo ele, a expectativa que até o final da gestão, sejam entregues seis mil títulos de propriedade.

Conforme a previsão da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo os trabalhos já serão iniciados a partir desta segunda-feira (29) nos bairros.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 2 times, 1 visits today)