A CDL Jovem de Rondonópolis realizou ontem (27) o um bate-papo entre os jovens empreendedores da cidade e os empresários Neles Walter Ferreira de Farias (Operário Materiais de Construção) e Tiago Martins (Grupo Flamboyan) para promover a troca de experiências. Os dois salientaram a importância de encontros como estes e do associativismo e deram uma aula de empreendedorismo.

No caso dos dois empresários, houve crescimento dos empreendimentos deles nos últimos anos quando o País amargava no mercado a maior crise da história.

Para Neles Walter, a força está em Deus. “Não saio de casa sem ler a bíblia, na palavra de Salomão está tudo o que um empresário precisa. Eu comecei minha empresa num cômodo de dois por dois (metros), sem banheiro e sem telefone, depois aluguei um telefone e paguei muito caro por ele por um ano, porque naquele tempo não se tinha o telefone no bolso como agora. Cada cliente que tenho eu conquistei, para ser empresário é preciso acreditar no futuro senão não saímos nem de casa”, assegurou.

Na oportunidade contou quando assinou a carteira do primeiro funcionário: “chorei e agradeci a Deus”, hoje tenho 150 carteiras assinadas e neste tempo todo somente uma reclamação trabalhista, “temos que ser parceiros e respeitar para sermos respeitados”.

Tiago que faz parte de um grupo de empresas da família lembrou que no caso dele o diferencial é deixar cada papel definido no negócio e respeitar a decisão do outro. A exemplo do Neles, salientou a importância da fé. “Temos que acreditar sempre e tomar decisões corretas”, assegurou.

O evento que reuniu dezenas de jovens foi o primeiro da agenda da CDL Jovem de Rondonópolis que apresentou a agenda que inclui em junho o Dia da Liberdade de Impostos, o DLI, quando lojas vendem produtos sem os impostos. Com temas jurídicos e propostas para troca de experiências os jovens querem mostrar o trabalho para despertar o empreendedorismo para mais pessoas.

O presidente da CDL Jovem Carlos Henrique Souza lembrou que a proposta é unir os jovens para discutir assuntos inerentes às empresas e ao empreendedorismo. “Estamos muito otimistas com a nossa agenda e vamos trabalhar muito para que estes assuntos despertem o interesse de outros jovens”.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)