Com objetivo de fomentar a economia da cidade por meio da participação de empresas locais em licitações, a Prefeitura de Rondonópolis realiza no dia 28 de fevereiro o 1º Simpósio de Compras Públicas do município. O foco é atrair as empresas e também levar informações sobre os documentos e os processos de um certame licitatório.

O município vai reunir todas as pessoas que participam do processo, como a equipe de compras e licitações, pregoeiros, procuradores e também secretários municipais, para instruir e apresentar ao público os detalhes do processo, desde o início com o envio de documentos e habilitação das empresas até a assinatura do contrato.

A intenção é que o maior número de empresas da cidade participe do Simpósio para que fiquem aptas a concorrer nas licitações, visto que, quase a maioria das que disputam o fornecimento de produtos ou serviços para o município são de fora, segundo informou a gerente do departamento de Compras e Licitações do município, Daiany Paes que coordena a organização do evento.

“Em virtude do potencial econômico, a Prefeitura acaba atraindo muitas empresas de fora para fazer os serviços, mas nós quereremos que a nossa riqueza gire aqui mesmo, fortalecendo nosso comércio e nossa economia”, comentou Daiany Paes. Nesse sentido a temática principal do evento é ‘Como fornecer para a Prefeitura de Rondonópolis’ que vai auxiliar as empresas a se prepararem para participar das licitações.

O Simpósio está marcado para acontecer às 13 horas, no auditório da Prefeitura Municipal e a participação no evento é gratuita. São apoiadores do evento a Acir, CDL, Sebrae e Observatório Social.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)