Segundo o governador eleito, o futuro dos órgãos será analisado pela equipe de transição.

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou que deve fundir, incorporar ou extinguir cerca de sete órgãos ou empresa públicas do Estado com objetivo de enxugar os gastos dos cofres públicos no início de sua gestão. Mauro estima que começará seu Governo com um déficit de mais de R$ 1,5 bilhão.

Estão na lista: Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat); Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás); Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação.

“Nós achamos que elas [órgãos e empresas] ou não cumpre bem o seu papel ou são empresas que possam ter alguma fusão ou incorporação, mas com certeza, a medida provocará um enxugamento muito grande nos cofres públicos tendo em vista a grande necessidade de termos que fazer economia no Estado”, disse Mauro.

(MTI); Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa); Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT); Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Agem); e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

A medida está prevista na reforma administrativa entregue ao governador Pedro Taques (PSDB), na tarde desta terça-feira (11), no Palácio Paiaguás.

“Nós achamos que elas [órgãos e empresas] ou não cumpre bem o seu papel ou são empresas que possam ter alguma fusão ou incorporação, mas com certeza, a medida provocará um enxugamento muito grande nos cofres públicos tendo em vista a grande necessidade de termos que fazer economia no Estado de Mato Grosso”, disse Mauro.

No início dos trabalhos da equipe de transição, o governador eleito anunciou diminuir o número de secretarias de 24 para 15, além de corte de três mil cargos comissionados ou de confiança.

Todas as decisões constam na proposta de reforma enviada para Taques com o objetivo de que seja encaminhada para Assembleia Legislativa ainda este ano para apreciação dos deputados.

Fonte | Repórter M T

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)