Além do reajuste, funcionários pedem revisão do plano de carreira. Cerca de 80% dos funcionários efetivos aderiram a manifestação que começou nesta terça-feira (7).

Os servidores públicos de saúde e educação de Rondonópolis, paralisaram as atividades nesta terça (7) por 48 horas para reivindicar melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial e a revisão nos planos de cargo.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Rondonópolis, os servidores cobram a recomposição salarial de 10% pra todas as classes, a regularização de carga horária de trabalho.

Dos cinco mil servidores municipais, cerca de três mil e quinhentos são efetivos.

Mais de 80% dos funcionários efetivos aderiram a paralisação. O sindicato informou que tenta entrar em um acordo com o prefeito José Carlos do Pátio, desde janeiro de 2017, mas não teve nenhum posicionamento.

Para que o movimento fosse legal, 30% dos serviços essenciais foram mantidos em unidades de saúde e na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Com a paralização de 48 horas, das 62 unidades de ensino do município, entre escolas e creches, apenas cinco não confirmaram adesão ao movimento. De acordo com o sindicato, cerca de 17 mil crianças estão sem aula.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)