Do dia 14 ao dia 20 de maio, Rondonópolis vai fazer parte da Semana Nacional de Museus (SNM). Com o tema Museus Hiperconectados: Novas Abordagens, Novos Públicos, o evento acontece com objetivo de atrair pessoas para o museu e com isso prestigiar as exposições que estão acontecendo.

O coordenador do Museu Municipal Rosa Bororo, Moisés Passos, explicou que está buscando para a Semana a colaboração de pessoas para façam a produção de pequenos filmes, gravados com celular mostrando cenas do cotidiano ou ainda histórias fictícias.

Além disso, Moisés lembra que a exposição Sempre Boé continua no Museu com todas objetos, imagens e peças que são utilizadas pela população indígena, além de vestimentas das etnias Xavante, Bororo e, ainda, da etnia amazonense Ticuna.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer duas instalações – a Casa dos Homens, da etnia Bororo, e a Casa da Menina Moça, da etnia Ticuna – e, também, ouvir músicas indígenas enquanto passeia pela mostra.

“Precisamos criar o hábito de visitar museus e exposições, afinal é através da cultura que conhecemos o nosso passado e planejamos o futuro. No caso de Rondonópolis, os indígenas são os nossos pioneiros. É interessante que sabemos da nossa história”, comentou Moisés Passos.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 2 times, 1 visits today)