O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu nesta segunda-feira (07) a visita de um novo investidor que está chegando para atuar na área de ensino superior em Rondonópolis. Deivison Pinto, diretor presidente do Grupo Fasipe, anunciou que em 120 dias deve estar atendendo com os cursos de pós-graduação e posteriormente oferecendo cursos de graduação.

Com empreendimentos consolidados em Mato Grosso nas cidades de Cuiabá, Sinop e Sorriso, a Fasipe deve chegar a Rondonópolis com dez cursos de graduação, sendo presenciais e à distância. “Queremos fazer parte do desenvolvimento dessa cidade, vamos contratar equipe técnica e professores daqui, assim movimentamos e fortalecemos a economia local”, ressaltou.

O novo empreendimento vai somar aos negócios que já existem na cidade e devem consolidar Rondonópolis como polo educacional. “Com mais essa opção de instituição de ensino superior o município se destaca como referência no campo da educação”, afirmou o prefeito Zé Carlos do Pátio. Ele lembrou que com esses investimentos toda a cidade ganha, por exemplo, no caso da instalação de um curso de odontologia, cujos consultórios de práticas podem atender centenas de pessoas tratando da saúde bucal.

A instalação da Fasipe na cidade contou com a articulação do deputado estadual Silvano Miranda que trouxe o investidor para junto do prefeito apresentar as potencialidades do município. De acordo com Deivison Pinto a faculdade trabalha tratando cada público onde atua de forma diferente, com olhar nas peculiaridades para levar o melhor para os alunos e a comunidade local. “Pretendemos trazer uma experiência inovadora no Brasil que é o curso de Direito semipresencial, o primeiro do Mato Grosso nesse formato.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)