Se você pretende vender a sua casa no futuro ou investir lentamente para subir o valor, você deve levar em conta a necessidade da constante manutenção para o edifício, além dos reparos: pintar, pelo menos uma vez por ano, tanto externamente como internamente, verificar as tubulações de água e fiação, uma vez por ano, instalação de gás e tubulações a cada seis meses, reforçar as estruturas e selar fissuras que sempre aparecem, telhados impermeabilizados e paredes isoladas. É preciso cuidar também do quintal, jardim, pisos danificados e, assim por diante.

A verdade é que manter uma casa em boas condições é uma tarefa sem fim, mas essencial para não perder o seu valor. No entanto, não é a única coisa que você pode fazer para manter o valor da sua residência, você pode até valorizá-la se realizar algumas mudanças. Trata-se de um planejamento econômico, mas que pode ser feito durante todo o ano, para que você não estoure o orçamento, e, finalmente, ter uma habitação agradável e na primeira avaliação para vender, herdar ou hipotecar, que tenha um preço mais elevado.

Nós convidamos você a conhecer alguns desses truques, talvez, você possa gastar um pouco para deixá-la no ponto perfeito para garantir um excelente venda, mas será um excelente investimento para o futuro da sua família.

Confira!

1. Revestimentos na entrada

Garagens e edículas modernas por Cenit Arquitectos

As paredes nuas são bastante usadas na área externa, mas recomendamos investir em um excelente e bonito revestimento como pintura. Você também não pode esquecer de selar as fissuras geradas por movimentos naturais do solo. Faça um acabamento de qualidade em sua casa e cuido do seu interior com carinho.

Você pode revestir a parede da entrada com cerâmica ou outro tipo de acabamento, além de criar um belo canteiro verde, como vemos na imagem.

2. Inclui detalhes e acabamentos

Escadas  por Niederlöhner Treppenbau

Observe que a escada ganhou um bonito acabamento feito de vidro. Ele dá um toque charmoso para a madeira. É importante pensar em cada detalhe para valorizar a sua propriedade.

Casas modernas por Casas inHAUS

mais uma imagem…

Corredores e halls de entrada  por CCVO Design and Staging

Alguns pontos alvejados no hall de entrada, uma tela ou elemento separando a sala de jantar… uma ideia simples que dará um novo olhar para o interior da sua habitação.

3. Criar um hall de entrada

Corredores e halls de entrada  por CCVO Design and Staging

Você pode investir em um piso especial para esta área. Depois pode escolher um mobiliário que combine como s acabamentos como a madeira.

… outra opção para o hall de entrada

Corredores e halls de entrada  por Interior designers Pavel and Svetlana Alekseeva

Coloque um belo aparador e de frente para a porta, uma luminária pendente e um acabamento especial ou em uma das paredes um espelho. Isso praticamente separa essa área do resto da casa, criando mais espaço sem construir uma única parede.

4. Integra o bar com a sala de estar

Cozinhas ecléticas por Weber Arquitectos

Aproveita a cozinha para criar um bar de frente para a sala de estar. Depois insira uma decoração com elementos funcionais e luminárias suspensas.

Profissionais  PREMIUM

5. Eletrodomésticos padronizados

Cozinhas modernas por GRUPO VOLTA

Aos poucos, porque é um investimento pesado, tentar padronizar os aparelhos que você tem na cozinha, especialmente, que são de aço inoxidável ou cromado ou preto, à moda do vintage, rústico ou tom minimalista. Isto dará a sensação de que o design do espaço foi concebido como um todo, desde o início, o que será muito valioso para vender a sua casa.

6. Construir um terraço

Terraços  por Germán Velasco Arquitectos

Mesmo se você contar com um pequeno quintal ou apenas algo que você tem ao ar livre ou na parte de trás da casa, você pode torná-lo atraente ou construir um novo espaço que chama muita atenção como um terraço.

Instalar um tanto de madeira pérgola ou aço, projetar sua preferência, e não deve ser grande, cobrindo apenas o limiar que está fora da casa é suficiente. Você pode cobrir o chão com paletes de madeira, com uma cama de cascalho ou areia compactada e coloque sobre um tapete de fibra para dar uma sensação acolhedora. Esta casa de área extra irá aumentar não só o seu valor, mas a sensação de bem-estar.

7. Iluminação suspensas no banheiro

Banheiros ecléticos por Weber Arquitectos

O banheiro é frequentemente esquecido quando se pensa em investimento e design funcional. É preciso pensar em cada detalhe e criar uma decoração bonita. No entanto, para saber quando é um lugar onde muita atenção foi dada: deve ser limpo, cheio de frescor, arejado e bem iluminado.

outro modelo de iluminação no banheiro…

Banheiros coloniais por CCVO Design and Staging

Uma boa dica para aumentar o seu valor é incluir um conjunto de lâmpadas penduradas sobre o vaso sanitário ou pia. São peças caras e dão um toque de glamour para o ambiente.

8. Incluir uma lavanderia

Garagens e edículas modernas por SAMF Arquitectos

Prepare uma área para limpeza e lavanderia em casa. Pode ser o sótão, porão, uma pequena sala ao lado da cozinha, um poço – área protegida fora da garagem. Instalar os tubos e acessórios necessários, além disso, coloque uma máquina de lavar roupa ou um tanque, aquecedor de água etc. É uma área de muito uso para uma família.

9. Segurança

Terraços  por Grupo Arquitech

É aconselhável instalar um sistema de segurança que proporciona confiança para potenciais compradores e familiares. Não estamos nos referindo apenas para instalar portões automáticos, mas algum sistema de alarme remoto conectado ao serviço de segurança municipal ou da própria empresa.

10. Organizadores

Quartos  por Weber Arquitectos

Os organizadores nunca são demais. Como você pode contratar um marceneiro para projetar e instalar um organizador na sala, no quarto, na sala ou na área de serviço. Uma prateleira com divisórios é a peça perfeita para qualquer ambiente.

Fonte | Homify

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *