Montante da indenização, segundo a sentença, ainda deve ser calculado. O advogado foi contratado para ajuizar ações e, ao ganhar a causa, se apropriou dos valores.

A Justiça de Mato Grosso condenou o advogado Fabiano Giampietro Morales a indenizar dez idosos de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, por se apropriar das aposentadorias deles. De acordo com o processo, ele havia sido contratado para ajuizar ações solicitando o recebimento de benefícios previdenciários aos idosos. No entanto, ao ganhar a causa o advogado se apropriou de aproximadamente R$ 190 mil.

O montante da indenização ainda deve ser calculado. O G1 não conseguiu localizar a defesa do advogado.

Segundo o processo, Fabiano teria se beneficiado ao receber as parcelas retroativas das aposentadorias dos clientes. Os idosos alegam que tentaram contato com o advogado, mas nunca obtiveram sucesso.

Na sentença, a juíza Lílian Bartolazzi Laurindo, da Comarca de São José dos Quatro Marcos, afirma que o advogado agiu em ofensa à boa-fé., visto que “resta patente a frustração gerado nos assistidos. Ainda, a atuação do advogado perfaz a obrigação de meio, e não de resultado, isso não lhe retira o dever de realizar a atividade contratada com diligência e zelo”.

O valor da indenização, ainda de acordo com a decisão, deve ser calculado e corrigido monetariamente desde a data do saque junto ao banco.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)